segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Prece Indigena



Um homem sussurrou : Deus, fale comigo!
E um rouxinol começou a cantar,
Mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus,
Mas o homem foi incapaz de ouvir.

O homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo!
E uma estrela brilhou no céu,
Mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre!
E uma criança nasceu.
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está comigo...
E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro.
O homem espantou a borboleta com a mão e, desiludido,
continou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

Autor desconhecido

4 comentários:

  1. É. Se não perceber os sinais, continuaremos cegos. Lindo amiga! Bjãõ

    ResponderExcluir
  2. Sim, os sinais estão em toda parte,
    em todos os lugares...a mente racional só quer o papável-concreto...e Ele em nossos corações.
    Lindo texto.
    uma bela semana Cris.
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  3. Precisamos ver com os olhos da alma...
    Namastê!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris .
    Esta é uma verdade simples e profunda.
    As forças espirituais que nos circundam se revelam através das coisas mais simples e justamente por este motivo realmente belas.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita.