sexta-feira, 2 de abril de 2010

Colocar os outros na frente



Ter um grande coração significa desejar o bem dos outros e permitir que eles progridam espiritualmente. Quer numa tarefa ou numa situação, dar a chance a uma pessoa de se manifestar e se realizar é me dar a oportunidade de ir além dos preconceitos, da natureza de criticar, de sentir ciúme e raiva.

Dar primeiro a palavra ao outro significa aprender a escutar. Não importa quao brilhante seja a minha idéia ou quão forte a minha opinião, a atitude de dizer "Você primeiro"me deixa nma posição de poder observar melho o outro, e assim tomar uma decisão correta em relação a ele.

Não é uma posição de fraqueza, mas de percepção aguda. Atropelar os outros pela força de palavras ou ações pode produzir resultados imediatos, mas a longo prazo me encontrarei só, sem a cooperação de ninguém.

Se tenho que pensar "Eu primeiro", que seja no sentido de eu dar o exemplo. Na hora de fazer planos e colocá-los em prática, primeiro eu tenho que me estabilizar no estado de auto respeito e depois abrir-me para o outro.

Kem O"donnell - Lições para uma vida plena.

2 comentários:

  1. Cris,
    Bela lição de Kem O´Donnell.
    São atitudes que sempre acrescentam. Saber observar, dar a vez, saber ouvir, são fatores importantes para qualquer relacionamento, inclusive no âmbito profissional.

    Desejo a ti, uma Feliz Páscoa, de muita paz, harmonia e reflexões.

    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  2. Quem ouve pode aprender a se amar melhor...amando,Em primeiro lugar o Amor....Lindo texto e lembrança. Grata pela partilha.Mamastê

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita.